Conheça um pouco de mim:


Profissão atual : "motociclista de estrada". Carteira de habilitação para pilotar moto de 26.12.1972.

Profissão anterior: Engenheiro Civil e Operador de Refinaria.

Sempre tive um sonho desde menino: viajar de moto com tempo livre e sem muito compromisso, tipo Sem Destino (sonhos e coisas de guri). Depois de muita insônia hoje estou conseguindo realizar parte deste sonho. Às vezes quase não acredito. Com 14 anos, comprei uma velha lambretta LD em sociedade com um amigo. Tanto era a ânsia para andar em uma motocicleta que transformamos o visual da Lambretta (motocicletas eram raras na minha cidade e só víamos em filmes). Colocamos um tanque de Jawa entre o guidom e o banco da Lambretta. Fizemos isto 5 anos antes da Lambretta do Brasil lançar a Xispa, um modelo com o mesmo estilo. Depois disto tive várias motos e hoje ando numa Harley e também em uma Tiger.

Não pertenço exclusivamente a um grupo de motociclismo, por opção, mas entre todos os grupos tenho muitos amigos. Penso que moto é liberdade.

Gosto de participar de encontros de motociclismo e viajar só ou com mais um ou dois amigos, fazendo poucas paradas. O fato de estar só coloca o motociclista mais atento ao pilotar, vivendo intensamente o momento presente durante a viagem. Isto me dá muita alegria e energia. Desta maneira, existe uma maior disposição a fazer novos amigos por onde passo. A motocicleta é um dos melhores meios de fazer amizades que conheço. É o único bem que você vende ou compra e acaba ganhando um amigo.

Em todo esse espaço de tempo em que ando em duas rodas, não aprendi muito, só aprendi a evitar problemas.

Não ria dos sonhos dos outros e não menospreze seus sonhos, nunca é tarde para realizá-los.

"Ser você mesmo lhe dá tudo o que você precisa para sentir-se pleno, tudo o que pode tornar sua vida significativa, com sentido. Simplesmente sendo você mesmo e crescendo de acordo com a sua natureza lhe trará a realização de seu destino."               

Osho

 

"Ninguém escapa das derrotas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber por que você está lutando."

Paulo Coelho

 

  

Participação em Encontros:

Participo de encontros de motociclismo no Brasil (RS,SC,PR,SP,MG,MS), Uruguai e Argentina, perfazendo uma média de 25 encontros anuais. Participei do 57º e 58º Daytona Bike Week (março-98 e 99 / Florida E.U.A) que é um dos maiores eventos de motociclismo do mundo.

Membro do IBA - Iron Butt Association: 

Primeiro motociclista brasileiro (juntamente com mais seis amigos) a conquistar o titulo "Bunda de Aço" com a prova Saddle Sore (1000 milhas em menos de 24 horas), rodando em território brasileiro, em 25/11/2000.